Pesquisar este blog

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Hackers quebram bloqueio do PS3


Um grupo de hackers divulgou neste final de semana na internet uma notícia com vídeo sobre um suposto desbloqueio do PlayStation 3, que permitiria o console da Sony rodar backups, os chamados jogos "piratas". Até então, o videogame era o único aparelho atual no mercado sem a capacidade de desbloqueio. O truque, em estagio inicial, na verdade não trata-se de um desbloqueio comum e sim uma forma de "enganar" o aparelho através de um arquivo do jogo original disfarçado como arquivo de sistema. Segundo Dark Alex, apelido do autor da façanha e responsável também pelo desbloqueio do portátil PSP, o atrativo para o feito não é de rodar jogos "piratas" e sim de poder jogar no aparelho sem utilizar os discos dos games originais, preservando a sua superfície frágil. 

No entanto, vale lembrar que atualmente a prática do desbloqueio está ficando cada vez mais dificultada para os seus adeptos. Graças ao avanço do modo online dos consoles, diversas atualizações de sistema constantes podem prevenir o ato. No Xbox 360, por exemplo, o videogame desbloqueado corre o grande risco de ficar inutilizável para seu modo online, sendo banido da Xbox Live. No Wii, o problema é maior, já que pode "brickar", ou seja, inutilizar por completo o videogame.

Apple derruba suspensão de vendas do e do iPad na Alemanha

Apple derruba suspensão de vendas do e do iPad na Alemanha
Companhia teve que retirar aparelhos de sua loja online no país após ação da Motorola; segundo BBC, "maçã" pagou nova licença para acabar com bloqueio pouco após receber uma suspensão de venda e retirar o iPhone e o iPad de sua loja online na Alemanha, a Apple conseguiu pôr fim ao bloqueio, informa o site da BBC. Realizada hoje, 3/2, a retirada dos aparelhos da companhia de sua loja online aconteceu por causa de uma ação judicial da Motorola, que acusa a rival de ter violado uma de suas patentes. A Apple afirmou que “todos os modelos de iPhone e iPad estarão novamente à venda na loja online  na Alemanha em pouco tempo. A Apple entrou com uma apelação no caso porque a Motorola se recusou por repetidas vezes a licenciar essa patente para a Apple em termos razoáveis, apesar de tê-la declarado uma patente padrão da indústria há sete anos.”